CRATO NOTICIAS player

domingo, 20 de julho de 2014

BOMBEIROS LOCALIZAM FAMÍLIA VIVA QUE ESTÁ EMBAIXO DOS ESCOMBROS DO PRÉDIO QUE DESABOU EM ARACAJU



Bombeiros de Aracaju trabalham na tentativa de resgatar uma família que está sob os escombros de um prédio que desmoronou na madrugada deste sábado (19). O trabalho é bem complicado e exige muito cuidado para que a viga que protege a família não desabe.
Os bombeiros trabalham lentamente e utilizam vários equipamentos, desde que confirmaram que as quatro pessoas estão vivas, ainda sem identificação. Quinze horas após o desabamento do prédio, os bombeiros ouviram um gemido. Com as esperanças renovadas, as buscas prosseguiram de forma ainda mais cautelosa . Faltava apenas o revestimento da fachada para a obra ser concluída: 24 apartamentos, que seriam alugados como residências. Tudo virou entulho. “Pela composição dos escombros, o prédio ruiu em cima do seu próprio eixo, consequentemente os escombros estão concentrados numa área menor”, disse o coordenador da Defesa Civil de Sergipe, coronel José Erivaldo Mendes.
O dono do prédio esteve no local, mas não quis gravar entrevista. Funcionários da prefeitura informaram que a obra estava em situação regular. Os bombeiros vão continuar o trabalho de resgate até que as vítimas sejam retiradas.
Os bombeiros contaram com a ajuda de escavadeiras e cães farejadores. As buscas se concentraram na área indicada pelo vigia da obra. Ele conta que deixou o local de trabalho para dar uma volta e quando retornou se deparou com o prédio em escombros: “Até agora não estou acreditando que estou vivo”. Rogério disse aos bombeiros que, antes de sair, permitiu a entrada do ajudante de pedreiro, que costumava dormir na obra. Também entraram a esposa dele e dois filhos: um menino de colo e uma menina de 6 anos. O prédio de quatro andares veio abaixo por volta das 2h. “Ouvi um barulho muito forte, um deslocamento de ar muito forte, eu estava acordado na hora. Houve um estrondo e a vibração no solo”, contou o industriário Sérgio Menezes Mendonça.
Fonte;Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário