CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Bando é surpreendido pela Polícia Militar e abandona camionete e carga roubadas









Bando é surpreendido pela Polícia Militar e abandona camionete e carga roubadas (Foto: Diário do Nordeste)
Na noite desta quinta-feira, dia 3, a equipe da Polícia Militar de Choró, no Sertão Central, apreendeu um automóvel roubado quando um bando fugia com vários produtos roubados, dentre eles quatro grades de cerveja com vasilhames e até um aparelho condicionador de ar. 

No veículo, um Fiat Strada de cor prata, ano 2011/2012, placas OCH 8404 os policias encontraram também agasalhos, cordas, duas blusas de manga comprida e duas bala-clavas, uma espécie de capuz muito utilizado por criminosos para não serem identificados.

Segundo o subtenente José Valder Costa, sua equipe realizava ronda pela zona rural do município, para evitar assaltos e roubos de animais na região quando se depararam com os suspeitos na estada, na localidade de Várzea Boa. 

Surpreendidos, os ocupantes abandonaram a camionete e fugiram adentrando o matagal. Ainda de acordo com a Polícia consta registro de roubo do veículo apreendido, conduzido com a sinistra carga para a Delegacia Regional da Polícia Civil, em Quixadá. O veículo pode ter sido o mesmo utilizado no roubo de 15 sacas de feijão e de uma motocicleta, na última terça-feira, dia 1º de julho, neste município.
Bando é surpreendido pela Polícia Militar e abandona camionete e carga roubadas (Foto: Diário do Nordeste)


Fonte: Diário do Nordeste

Assassinato de mulheres no Cariri é 25% maior em relação ao ano passado

Demontier Tenório///(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Elizabeth, Erilene e Cicleide foram mortas num intervalo de seis dias (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
A quantidade de mulheres assassinadas na comparação dos últimos dois meses na região do Cariri aumentou, pois três mulheres foram mortas no mês passado, enquanto não houve assassinato de mulheres em maio. Os números revelam ainda ser superior a 2013 quando essa comparação é feita em relação aos seis primeiros meses do ano. Enquanto nesse mesmo período do ano passado, nove mulheres foram mortas, em 2014 já são doze.

Isso representa um crescimento da ordem de 25% na comparação de cada semestre dos últimos dois anos. Já na comparação dos meses de junho deste e do ano passado o crescimento é de 33,3% já que em junho de 2013 duas mulheres foram mortas contra três no sexto mês deste ano. Em 2014 já foram assassinadas pessoas do sexo feminino em cinco municípios do Cariri, sendo oito em Juazeiro e as demais em Araripe, Porteiras, Barbalha e Milagres. Sozinho, o município de Juazeiro responde por 66,6% da matança de mulheres em todo o Cariri.

No dia 24 de junho a médica e professora da Estácio/FMJ, Elizabeth Bernardo de Oliveira, de 46 anos, que residia na Rua Pio X, 554 (Salesianos), foi morta com um tiro pelo seu ex-companheiro e fotografo Antonio Onofre Ribeiro Alves, de 43 anos, que residia na Rua Dom Pedro II, 1027 (Franciscanos), e praticou o suicídio. Ele queria reatar o romance com o que ela não concordava.

Quatro dias depois, Maria Erilene Vieira de Sousa, de 34 anos, que residia na Rua Francisca Pereira Lopes, 651 (Pedrinhas), foi morta por asfixia com um cinto no pescoço pelo companheiro identificado apenas por Roberto que fugiu. Já no dia 29 de junho Antonia Cicleide de Oliveira Silva, de 28 anos, que residia na Rua das Laranjeiras, 36 (Antonio Vieira), teve as mãos amarradas com um fio e foi assassinada a golpes de faca em sua casa. Seu companheiro Nelson do Nascimento, de 35 anos, foi detido e negou envolvimento no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário