Polícia apreende cerca de R$ 100 mil em operação suspeitos de fraudes em licitações
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu cerca de R$ 100 mil ao cumprir mandados da "Operação Intocáveis”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (24), em Fortaleza, Região Metropolitana e municípios do interior. O dinheiro foi localizado em endereços de alvos dos mandados judiciais.
A ação tem como alvos gestores públicos e um núcleo financeiro formado por empresários suspeitos de combinar preços em licitações públicas e de fazer acordos para definição de vencedores nos processos administrativos nos municípios.
Cerca de 120 policiais civis foram mobilizados para participar da operação, que teve o objetivo de cumprir 29 mandados de busca e apreensão na capital e nas cidades de Aracati, Itaiçaba, Icapuí, Itaitinga e Eusébio.
Segundo a polícia, os alvos da operação são investigados pela delegacia Regional de Aracati por crimes de fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, falsidades (documentos, ideológica) e lavagem de dinheiro entre os anos de 2013 até a atualidade em prefeituras e câmaras municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário