Dos 89.863 pacientes diagnosticados com Coronavírus no Ceará, 65.927 já conseguiram se recuperar, segundo atualização na plataforma Integrasus divulgada na tarde desta sexta-feira (19). Considerando os pacientes recuperados, 60.667 já evoluíram para a cura da doença.
O governador Camilo Santana, em transmissão, chamou atenção para a taxa de transmissão, que apresenta queda considerável. “Para se ter uma ideia, em meados de março a taxa de transmissão no Ceará era de 2.4. Isso significa dizer que uma pessoa contaminada transmitia para mais de duas pessoas. No dia 30 de maio essa taxa caiu para 1 e, agora, no dia 15 de junho caiu para 0.8. Caiu por conta da queda forte que houve em Fortaleza”, apontou. Esses, de acordo com o governador, são dados importantes que o estimulam enquanto gestor. “Mostram que estamos diminuindo a pandemia no Ceará, mas também são informações que nos orientam a tomar as medidas que temos tomado”, avaliou.
Apesar da perspectiva otimista em relação à desaceleração da doença, a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, pede que a população mantenha os cuidados de prevenção contra a doença. “Já conseguimos baixar essa taxa para menos de um, mas não temos como obter uma resposta definitiva, vai depender muito da adesão das pessoas ao isolamento e às medidas restritivas. O isolamento social é que é preponderante para que esse número permaneça baixo e possamos reduzir a velocidade da epidemia”, explicou.
CORONAVÍRUS NO CEARÁ
57.980 casos em investigação
212.812 exames realizados
5.460 óbitos
18 óbitos nas 24 horas
Com informações Cnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário