Em nenhum dos crimes a Polícia conseguiu prender suspeitos - Assassinos seguem impunes
Três das sete mulheres mortas no fim de semana no Ceará
Sete mulheres foram assassinadas no Ceará durante o fim da última semana, elevando para 25 o número de mortes do gênero no estado no mês de junho e para 179 no ano de 2020. Entre a última sexta-feira (19) e esta segunda-feira (22), foram registrados assassinatos de mulheres em Caucaia (2 casos), Fortaleza, Frecheirinha, Sobral, Lavras da Mangabeira e Tauá. Em nenhum dos casos houve prisão de suspeitos.
1 – O primeiro crime aconteceu na última sexta-feira (19), na cidade de Lavras da Mangabeira, onde uma mulher de 26 anos, identificada por Ana Paula Rosendo Pereira, morreu após ser baleada dentro de casa, no bairro Boa Vista. Ela dormia ao lado do marido, Ediglê Jaime dos Santos, 31, quando a casa foi invadida por desconhecidos. O casal sofreu vários tiros e foi socorrido para o hospital da cidade, onde a mulher morreu. Ana Paula era ex-presidiária. Em 2015 foi presa por tráfico de drogas.
2 – Ainda na sexta-feira (19), outro assassinato de mulher aconteceu no interior do Ceará. Foi no Município de Tauá, na Região dos Inhamuns. Uma mulher identificada como Kaísa Duarte de Souza, 24 anos, foi assassinada a facadas no Bairro Alto Brilhante. O crime foi cometido por duas mulheres que foram presas minutos depois. As acusadas foram autuadas pela prática do crime. Kaíza foi imobilizada por Ana Karla de Oliveira Alves, 25 anos; enquanto Rosana de Oliveira Barroso, 34 anos, passou a desferir facadas na vítima, que tombou sem vida.
3 – O terceiro assassinato aconteceu em Fortaleza, no sábado último (20), quando uma mulher foi morta com vários tiros no rosto e na cabeça. O crime aconteceu no bairro Vila União. Testemunhas disseram à Polícia que os autores do crime são dois homens, que fugiram do local numa motocicleta. O crime aconteceu na calçada de uma empresa de transportes. A vítima não foi identificada.
4 – Também na tarde de sábado (20), um crime de feminicídio ocorreu em Caucaia, na região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Uma mulher foi assassinada na cidade de Caucaia. A vítima não foi identificada.
5 – Na noite de sábado (20) uma mulher foi morta, a tiros, juntamente com um homem. O casal trafegava em um veículo quando o automóvel foi interceptado pelos ocupantes de um segundo carro, no Centro da cidade de Sobral, na zona Norte do estado. Antônia Vanessa de Sousa foi atingida por vários tiros e morreu no local.
6 – Uma jovem de 27 anos de idade, identificada como Eveline Carneiro Pontes, foi morta a tiros, na tarde de domingo, na cidade de Frecheirinha, na zona Norte do estado, na Serra da Ibiapaba. Ela estava na garupa de uma moto quando foi baleada juntamente com o motoqueiro. O rapaz ficou ferido e Vanessa teve morte imediata.
7 – A sétima mulher assassinada no Ceará foi identificada apenas como Glícia. Ela e o marido foram mortos, a tiros, na noite de domingo (21), dentro de casa, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Nenhum comentário:
Postar um comentário