Fortaleza tem média diária de óbitos por coronavírus de 13,6 pessoas entre os dias 1º e 25 de junho. Isso corresponde a uma queda de 78,2% desta taxa comparado ao mesmo período do mês de maio, quando a Capital registrava em média 62,44 mortes diariamente em decorrência do vírus. A redução foi registrada em números divulgados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) na plataforma Integrasus até esta quinta-feira (25).
Além do número de óbitos, a quantidade de novos casos registrada diariamente em Fortaleza diminuiu. De 1º a 25 de maio, 15.893 pacientes tiveram infecção por coronavírus confirmada. Isso corresponde a uma média de 635,72 novos casos por dia. Em junho, a média diária de novos casos confirmados é de 315,48. É uma redução de 50,3% entre os dois períodos.
Fortaleza continua sendo a cidade com maior número de casos confirmados de coronavírus do Ceará, com quase 35 mil pessoas infectadas e mais de 3 mil mortes desde o início da pandemia. Apesar das reduções nas taxas observadas, ainda há crescimento no número de casos e mortes diariamente. A Capital segue o plano de flexibilização do isolamento social proposto pelo governo do Estado e é a única cidade do Ceará na segunda fase de reabertura de serviços não essenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário