O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta terça-feira (16), a prorrogação da isenção de contas de água para famílias de baixa renda por mais dois meses. A estimativa dele é que mais de 2,3 milhões de cearenses sejam beneficiados com a renovação da medida, que valerá durante a pandemia de Covid-19.
Camilo também informou que uma parceria do Governo Estadual com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) produzirá "uma quantidade enorme" de testes para o novo coronavírus. Além disso, afirmou que a Secretaria Estadual de Saúde já estuda a ampliação dos exames em drive-thru para outros locais de Fortaleza e Região Metropolitana.
Durante a transmissão, o governador afirmou preocupação com o crescimento dos índices da pandemia nas macrorregiões de Sobral e Cariri. Ao mesmo tempo, destacou a melhoria na macrorregião de Fortaleza: "A taxa de ocupação é de 77% nas UTIs e 64% nas enfermarias para tratar Covid-19".
Camilo ainda alertou para os riscos de aglomerações vistas recentemente, citando o exemplo de banhistas que estiveram na Praia dos Crushes no último domingo (14). "A pandemia continua. Ainda não acabou. É fundamental que a gente cumpra os protocolos, para que a gente possa avançar", ponderou o governador.
Com informações Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário