Depois de anos de estudos, pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachussets desenvolveram um comprimido de insulina que deverá substituir a injeção dos diabéticos tipo 1. Os resultados foram publicados pela revista científica Science.
Os estudos ainda estão em andamento, mas promete dar mais comodidade a quem necessita diariamente passar por 5 a sete picadas no abdômen. A doença tem relação a produção do hormônio pelo pâncreas, o órgão é responsável por controlar a quantidade de açúcar no organismo e o corpo não reage sem a interferência artificial.
De acordo com o Ministério da Saúde, o diagnóstico de diabetes em mulheres de Fortaleza aumentou. De 2006 à 2017, o crescimento foi 84%.
Entre 2010 e 2016, a doença vitimou 15.799 pessoas no Ceará.
Vale lembrar que o diabetes é responsável por complicações, como a doença cardiovascular, a diálise por insuficiência renal crônica e as cirurgias para amputações dos membros inferiores.
Com informações CnewsVale lembrar que o diabetes é responsável por complicações, como a doença cardiovascular, a diálise por insuficiência renal crônica e as cirurgias para amputações dos membros inferiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário