Pelo menos cinco pessoas morreram e outras 12 ficaram feridas na explosão de uma tubulação da Companhia Distribuidora de Gás do Rio de Janeiro (CEG), no fim da madrugada desta terça-feira, no conjunto habitacional Fazenda Botafogo, em Coelho Neto, na Zona Norte do Rio. Bombeiros de três quartéis - Irajá, Campinho, Parada de Lucas e Ricardo de Albuquerque - foram acionados para o local fizeram o resgate das vítimas, que foram levadas para três hospitais diferentes da região. O acidente aconteceu por volta das 5h, em um dos prédios do condomínio.
Técnicos da Defesa Civil fazem uma vistoria no local e equipes da CEG tentam descobrir o que pode ter causado a explosão. O prefeito Eduardo Paes esteve no local por volta das 8h desta terça-feira e foi vaiado.
De acordo com a Defesa Civil, a explosão atingiu o teto e as paredes, e o edifício não corre risco de desabar. Moradores do local dizem que o cheiro forte de gás já dura há um ano. Segundo eles, técnicos da companhia foram duas vezes ao local, mas não constataram nenhum problema. A empresa afirma que a divulgação de qualquer informação no momento seria prematura.
O conjunto habitacional Fazenda Botafogo, que fica próximo à passarela 26 da Avenida Brasil, possui 86 prédios com 40 apartamentos cada. Os imóveis foram construídos na década de 1970.
Em nota, a CEG informou que "sobre o acidente ocorrido na manhã desta terça-feira, no conjunto habitacional Fazenda Botafogo, em Coelho Neto, a Ceg se solidariza com os moradores e informa que está com equipes no local, trabalhando em conjunto com o Corpo de Bombeiros e com a Defesa Civil. O fornecimento de gás foi interrompido por medidas de segurança e, no momento, as causas do acidente estão sendo investigadas. Qualquer informação, por hora, é prematura".
extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário