A política caririense vez por outra apresenta fatos no mínimo estranhos. O prefeito de Farias Brito , o "comunista" Vandevelder Francelino quer construir na cidade uma obra absolutamente desnecessária e estranha: um farol marítimo. A explicação para gastar dinheiro público numa época em que se devia estar pensando em economizar é que o padre da cidade, Adalmiram quer a obra pois teria tido uma visão com Padre Cícero e que o sertão vai virar mar.
De acordo com o jornalista Madson Vagner parte da população acha mesmo a obra sem necessidade já o prefeito acredita no padre de que o Farias Brito será o centro do Cariri inundado.
O que Farias Brito está precisado é de administrações que não tenham estilo coronelesco como a de Farias Brito em que na sucessão de 2016 as dúvidas de Vandevelder é quem indicará para ficar no seu lugar: um secretário, ou um aliado ou um sobrinho. Ou seja, em 2016 ele quer que tudo fique como está em Farias Brito. E deve ficar já que desde 1996 ele manda na cidade.
Leiam texto publicado na coluna do jornalista Madson Vagner no Jornal do Cariri:
Enquanto isso... ... Ainda em Farias Brito, o prefeito Vandevelder autorizou a construção de um farol marítimo na cidade. A obra gera muita polêmica no Município. A orientação para a construção é do padre Adalmiram, sob a justificativa de alavancar o turismo religioso, já que o farol ficará na chamada Colina do Padre Cícero. ... O problema com a construção do farol de Farias Brito é que a obra é avaliada como desnecessária pela população. Há quem diga que para convencer o prefeito Vandevelder, o padre Adalmiram disse ter tido uma visão com o Padre Cícero, dizendo que o sertão vai virar mar e Farias Brito será o centro do Cariri inundado. Parece brincadeira!
(Jornal do Cariri/ Site Contra Ponto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário