CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Bandidos atacam carro-forte em Quixeramobim, trocam tiros com vigilantes e deixam feridos um delegado e 2 policiais civis

Qixeramobim 1
Quixeramobim 2
Quixeramobim 6
O carro forte foi incendiado pelos assaltantes na CE-060, Km 185
salvando 1 010salvando 1 012
O bando atirou contra os policiais com armas de calibres 7.62 e .50, de uso militar
Um grande  cerco policial com dezenas de viaturas e o apoio de um helicóptero está sendo realizado neste momento entre as zonas rurais dos Municípios de Quixeramobim e Quixadá, na região do Sertão Central do Ceará,  numa tentativa da Polícia de cercar uma quadrilha fortemente armada que, no fim da manhã  desta quarta-feira (28),  atacou um carro-forte, trocou tiros com vigilantes e a Polícia. Um delegado e dois inspetores da Polícia Civil ficaram feridos e estão sendo trazidos para a Capital.
O ataque dos criminosos, que ocupavam três caminhonetes, aconteceu por volta de 11h30 na rodovia estadual CE-060, na altura do quilômetro 185, localidade de Patacas, distrito de Uruquê, na zona rural de Quixeramobim  (a 201Km de Fortaleza), próximo ao limite com Quixadá. Um blindado da empresa de segurança de transportes de valores Corpvs foi  interceptado pelos bandidos armados com fuzis e metralhadoras de calibre 5.56 e 0.50. Houve uma intensa troca de tiros. A Polícia não informou ainda se os ladrões conseguiram roubar os malotes com o dinheiro, mas confirma que o veículo foi incendiado.
Na fuga, houve perseguição e tiroteio. O delegado regional de Quixeramobim,  Salviano de Pádua, foi atingido com, pelo menos, dois tiros, sendo um no ombro esquerdo e outro próximo ao pescoço. Ele está em estado grave. Já os inspetores Renato Cosmo e Emerson Costa também foram baleados em menor gravidade.
Baleados
O inspetor Renato está ferido com tiros no ombro direito e abdome. Os três foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional Doutor Pontes Neto, em  Quixeramobim,  e transferidos para a Capital.
Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) baseado em Fortaleza, se deslocou para Quixeramobim e fez o transporte do delegado para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), pois seu estado de saúde é considerado o mais grave. Já os dois policiais civis foram  trazidos também para a Capital em ambulâncias.
Segundo as últimas informações, os bandidos teriam fugido em três caminhoentes em direção à localidade de Lagoa de São Miguel. No distrito de Algodões eles teriam incendiado um dos três veículos utilizados na fuga após o confronto com a Polícia. 
/www.blogdofernandoribeiro.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário