Por volta das 10h15 de segunda-feira, 19, populares ligaram para o 190 dando conta que na localidade de Flamenga dos Gregório, zona rural de Camocim, estava acontecendo uma briga entre três homens onde cada um estava com uma foice. De imediato foi deslocada para atender a ocorrência uma composição da Força Tática Motos com apoio de uma equipe as Força Tática e ao chegarem ao local constataram a veracidade da denúncia. Um indivíduo identificado como Leonardo Mendes da Silva, de 23 anos, estava caído dentro do cômodo de uma residência com o corpo coberto de sangue e lesionado a golpes de foice em três partes, uma na parte frontal da cabeça, uma no pulso direito que cortou os tendões e outra no joelho direito onde fraturou a patela. Um pouco mais adiante estavam mais dois indivíduos, o pescador Raimundo Fernando da Costa e o agricultor Fernando José Oliveira de Carvalho, os quais também estavam lesionados, porém, levemente.
Os indivíduos Raimundo e Fernando relataram aos policiais que tudo começou porque o Leonardo e seus comparsas costumam ir aos terrenos daquela localidade para roubar castanha de caju, inclusive tomam na “marra”, amedrontando o povo que ali reside. Dessa vez, Leonardo e outra pessoa não identificada (ambos armados com foice), teriam ido à propriedade de Fernando para novamente roubar. Na ocasião, Fernando se juntou com seu vizinho Raimundo e resolveram enfrentá-los também com uma foice, onde entraram em uma luta corporal defendendo suas vidas e sua propriedade. Nessa luta, Leonardo levou a pior, sendo que o outro elemento ao ver seu comparsa lesionado se evadiu do local e não foi mais encontrado.
Os próprios policiais socorreram Leonardo na viatura da Força Tática para o HDMA, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos e logo em seguida foi encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Sobral. Já Raimundo e Fernando foram conduzidos para a DPC e lá os pm’s relataram todo o ocorrido para o delegado plantonista, que ao analisar o caso decidiu que na verdade Fernando e Raimundo eram as vítimas, pois teriam agido em defesa de suas vidas e de seus pertences. Já Leonardo, apesar das lesões sofridas, foi enquadrado através de inquérito por portaria por crime de lesão corporal, artigo 129 do CPB.
Participaram da ocorrência:
Força Tática Motos: Cb Félix, Sds Edirlessandro e Guilherme
Força Tática de Apoio: Sds Flávio, S. Filho e F. Meneses
Camocim Polícia 24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário