
Um procedimento administrativo foi instaurado pela 6ª Promotoria de Justiça de Crato para averiguar as constantes ocorrências de acidentes de trânsito na Avenida Padre Cícero, principalmente nas faixas de pedestres. A promotoria informou que apura se há necessidade de revisar ou reforçar a sinalização no local.
“No Crato, é cada vez mais comum acidentes próximos às faixas de pedestre ao longo da via e próximo aos redutores de velocidade. Isso pode denotar, no mínimo, a necessidade de reavaliar a sinalização da via e fazer adaptações no projeto viário, aprimorando a fiscalização e a aplicação das normas de trânsito”, pontua o promotor de Justiça Thiago Marques.
O MP já requsitou informações ao Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran) e à Polícia Civil. O Detran, por exemplo, deverá apresentar dados estatísticos de acidentes na avenida, no trecho do Crato, além de relatórios de fiscalização e medidas de segurança sob competência do departamento e sugestões técnicas.
À Polícia Civil, por sua vez, foi solicitado o número de ocorrências eventualmente registradas, em 2024 e 2025, relativas a acidentes de trânsito na área do município.
“Com os dados apresentados, realizaremos audiências públicas para entender melhor a problemática, dialogando com os órgãos responsáveis e com a própria sociedade as soluções mais adequadas para tentar minimizar a quantidade de acidentes e resguardar a integridade física da população”, acrescentou o promotor de Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário