
Mais um homem acusado de homicídio qualificado sentou no banco dos réus durante sessão ordinária do Tribunal do Júri. O marceneiro Francisco Wellington Sousa Silva, de 39 anos, residente no bairro Joao Cabral, foi condenado a 21 anos e 10 meses de prisão pelo Conselho de Sentença. No dia 14 de julho de 2019 ele matou com 11 facadas Francimildo Rodrigues Duarte, de 41 anos, que era apelidado por “Fran” e residia na Avenida Paraíba (João Cabral).
Na noite do crime, naquela avenida, houve discussão banal entre os dois sobre um jogo de futebol que assistiam na TV. A vítima trabalhava como cozinheiro da Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC) e respondia procedimento por ameaça e outro que tramitava em segredo de justiça na Comarca de Juazeiro. Já o acusado foi preso no dia 26 de novembro de 2019.
Ele alegou legítima defesa e já tinha sido vítima de um atentado à bala, mas praticado por outra pessoa. No dia 17 de novembro de 2012, no cruzamento das ruas da Paz e Jaime Dorcy (João Cabral), um homem identificado apenas por “Raimundinho” tentou matar Wellington atirando duas vezes. O primeiro disparo “bateu catolé” e o outro atingiu a parede de uma casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário