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quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Pesquisa Atlas Juazeiro do Norte: Glêdson Bezerra tem 49,9%, Fernando Santana 46%; pesquisa indica empate técnico


De acordo com a pesquisa, o cenário é indefinido na maior cidade do Interior cearense
Cícero Dantas   https://www.miseria.com.br/
A segunda rodada da pesquisa AtlasIntel para prefeito de Juazeiro do Norte mostra o atual prefeito e candidato à reeleição, Glêdson Bezerra (Podemos), com 49,9% das intenções de voto contra 46% do candidato Fernando Santana (PT). Os dois estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A candidata Sued Carvalho (UP) aparece com 1% e o candidato Lino Alves (PCO) não pontuou. Brancos e nulos somam 0,7%. Não sabem 2,4%. Os dados fazem parte da pesquisa AtlasIntel, contratada e divulgada pela rádio O POVO CBN Cariri, nesta quarta-feira (2).

No comparativo com a primeira pesquisa, divulgada no último dia 19 de agosto, numericamente Glêdson variou negativamente 4,4 pontos percentuais. Já Fernando oscilou positivamente 7,9 pontos percentuais. Sued oscilou negativamente 1,6%. Lino Alves não constava na primeira rodada porque a pesquisa foi registrada feita antes de ele formalizar candidatura.

Veja os números completos da pesquisa:

  • Glêdson Bezerra (Podemos): 49,9% (eram 54,3%)
  • Fernando Santana (PT): 46% (eram 38,1%)
  • Sued Carvalho (UP): 1% (eram 2,6%)
  • Lino Alves (PCO): 0% (Não contava na última pesquisa)
  • Branco/Nulo: 0,7% (eram 3,9%)
  • Não sabe/não respondeu: 2,4% (era 1,1%)

A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O campo da sondagem foi de 27 de setembro a 1 de outubro, compreendendo 806 respondentes. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número CE-06953/2024.

Como é feita a pesquisa Atlas Intel

A pesquisa usa a metodologia de Recrutamento digital aleatório (RDR, da sigla em inglês). Usuários recebem convites aleatórios para responder aos questionários por meio de anúncios online.

Os questionários são validados com verificação do token único em cada convite, o que impede que seja considerada mais de uma resposta ao mesmo questionário, ou de questionários com token inválidos. IPs de aparelhos que já submeteram um questionário são automaticamente barrados de ter um novo questionário considerado, mesmo que seja submetido a um novo token válido.

Para o AtlasIntel, uma vantagem no método é o fato de não haver entrevistador. A ausência de interação humana evita o efeito do eleitor tímido ou que reluta em expressar a sua opinião.


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