O número de negativados no Ceará caiu pela quarta vez consecutiva na comparação anual. Conforme dados divulgados nessa terça-feira (1º), pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL-CE) e SPC Brasil, houve uma queda de 8,7% em inadimplência, na comparação de agosto deste ano com agosto de 2023.
Em contrapartida, os dados informam ainda que, na comparação de agosto com julho deste ano, ocorreu um leve aumento de 0,3% na taxa de inadimplência. Mesmo assim, esse cenário revela que o número de negativados vem tendo uma constante queda no Estado, semelhante à tendência nacional.Foto: Natinho Rodrigues
"A queda da inadimplência medida pelo Banco Central é fato a ser comemorado, por quanto nos aproximamos das datas comemorativas mais relevantes para o comércio, quando a recuperação do poder de compra do consumidor será fundamental para que possamos comemorar um ano de crescimento, desejo boas vendas a todos", pontuou Freitas Cordeiro, presidente da Federação das CDLs do Estado do Ceará.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário