O candidato a prefeito do Crato, Dr. Aloísio (União Brasil), registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, nesta sexta-feira (5), denunciando a circulação de novas fake news contra sua campanha. Ele apresentou uma cópia de um jornal falso que o vincula a casos de violência doméstica.
Em vídeo, Dr. Aloísio atribuiu a origem das fake news a um suposto “gabinete do ódio”, que, segundo ele, seria formado por pessoas ligadas ao candidato governista André Barreto (PT). O candidato também destacou que a Justiça já ordenou a remoção dessas postagens, que chegaram a ser publicadas por secretários.
Outra fake news, que também circula de forma impressa, acusa Dr. Aloísio de ter votado contra o aumento do Bolsa Família durante seu mandato na Assembleia Legislativa. A acusação, porém, é infundada, uma vez que deputados estaduais não podem votar sobre o Bolsa Família, por ser um programa do governo federal.
“Isso vem do gabinete do ódio, até de um advogado que recebe mais de R$ 7 mil de salário. Isso é dinheiro público”, afirmou Dr. Aloísio, que também alertou a população a denunciar. “É desonesto querer vencer uma eleição com esse tipo de estratégia”, concluiu.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário