O gás de cozinha também terá aumento.
Foto: ReproduçãoA Petrobras anunciou nesta segunda-feira (8) que aumentará em R$0,20 o preço da gasolina nas refinarias. O novo valor será cobrado a partir desta terça-feira (9). De acordo com a petroleira, com o reajuste o preço do litro de gasolina para as distribuidoras será de R$3,01. Observa-se que especialistas do setor apontam que o incremento apontado pela empresa estatal irá significar um aumento médio de 2,5% nos postos de combustível.
Pondera-se que a companhia frisou ao mercado, no ato do anuncio dos novos valores, que este é o primeiro aumento em 2024. Segundo a Petrobras, a última vez que os preços dos combustíveis nas refinarias havia mudado foi em 21 de outubro de 2023, quando houve uma redução do valor em 4%. O último aumento havia sido concretizado em 16 de agosto do ano passado, quando a empresa reajustou os valores em 16%.
indica-se que também foi anunciado alteração no preço no gás de cozinha (GLP). A Petrobras comunicou que no GLP o incremento será de 9,81%. A alteração mais recente dos preços do GLP também ocorreu em 2023, mais precisamente em julho daquele ano, quando se notou uma retração de 3,9% nos preços praticados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário