Dois homicídios foram registrados nesta quinta-feira nos municípios de Barbalha e Crato
Dois homicídios foram registrados nesta quinta-feira nos municípios de Barbalha e Crato. Em Barbalha, foi o primeiro do mês de julho e o décimo-primeiro do ano no município ou 73% em relação aos 15 assassinatos que aconteceram no ano passado. Já em Crato, foi, também, o primeiro do mês de julho e o 27º do ano no município ou 71% em relação aos 38 registrados no decorrer do ano passado.
Por volta das 7 horas o agricultor Emerson de Almeida Ramos Silva, de 20 anos, foi baleado em Barbalha e socorrido às pressas para a UPA Limoeiro no Juazeiro, mas já chegou sem vida. Ele residia no Sítio Baixinha no Barro Vermelho na zona rural de Barbalha. Na noite do dia 26 de maio de 2023, perto da Capela da localidade onde mora, o mesmo se armou com espingarda calibre 12 para matar uma pessoa identificada por “Jucivan”. Houve luta corporal quando a arma caiu no solo e disparou. Emerson foi preso com a espingarda e disse na delegacia que estava drogado.
Antes, por volta das cinco horas da madrugada desta quinta-feira, o aposentado João Dantas de Sales, de 51 anos, morreu no Hospital São Camilo em Crato onde estava internado há 11 dias e nove dos quais na UTI. Ele residia na Rua Bom Jesus (Bairro Zacarias Gonçalves) em Crato e, na noite de São João (23/06), foi lesionado a golpes de faca quando se encontrava na Rua Bom Jesus perto do Matadouro naquele município. O mesmo não respondia procedimentos criminais.
O último homicídio em Crato tinha ocorrido na noite de domingo (30) quando Fábio Ferreira da Silva, de 35 anos, que residia no Sítio Palmeirinha (Distrito de Santa Fé), foi morto a tiros naquela localidade. Ele usava tornozeleira eletrônica e respondia vários procedimentos por violência doméstica, contravenção penal, violação de tornozeleira e desacato. Em julho de 2019, no centro de Crato, esfaqueou Paulo César Alves da Silva e, em junho de 2022, no Triângulo em Juazeiro, ameaçou matar Jesualdo da Conceição com uma faca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário