Um dos criminosos mais procurados do Ceará foi preso durante uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (12). Ismario Wanderson Fernandes da Silva, o “Bacurau”, de 34 anos, foi localizado em uma ação conjunta da polícia do Rio com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco/CE), que indicou a localização do alvo.
Ismário Wanderson é apontado como líder da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), originária do Rio de Janeiro, mas que também vem atuando no Ceará. Segundo a Ficco, no momento da abordagem o cearense estava utilizando um documento falso para tentar esconder a identidade.
“Bacurau” é apontado como chefe de uma organização criminosa com atuação na cidade de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, e estava com um mandado de prisão em aberto por homicídio e tráfico de entorpecentes. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) chegou a oferecer R$ 5 mil por informações que levassem à prisão dele.
A operação
A PM do Rio de Janeiro realiza operação no Complexo da Maré desde a manhã dessa terça-feira (11). Um policial do Bope, o sargento Jorge Galdino Cruz, foi morto na ação e outro ficou gravemente ferido. Pelo menos, quatro suspeitos de integrar o TCP morreram em intervenção policial.
De acordo com o governador do RJ Cláudio Castro (PL), a operação ainda resultou na prisão de, ao menos, 24 suspeitos até a noite de terça. Onze fuzis, cinco pistolas, uma metralhadora antiaérea e uma espingarda calibre 12 também foram apreendidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário