Inicialmente se especulou a possibilidade de adiamento da visita, a possibilidade foi levantada pelo líder do governo Lula na Câmara Federal, deputado José Guimarães (PT). A alteração levaria em consideração o diagnóstico de Elmano de Freitas (PT), que apresentou quadro de pneumonia leve nesta segunda-feira (15) e está em processo de recuperação.
De acordo com Guimarães, o presidente considera a assinatura da ordem de serviço de fundamental importância e por isso optou por manter a agenda. O petista detalhou, ainda, que a previsão é que o governador já esteja recuperado até a próxima sexta-feira, dia do evento. A implantação do ITA no estado se dará por meio de um aporte de R$50 milhões por parte da União.
Pondera-se que este será apenas o segundo campus do instituto em todo o país. Quando da escolha do Ceará para alocação, o Ministério da Educação pontuou que o fato se dá pela identificação que nos últimos anos cerca de 40% dos aprovados para o ITA são oriundos do estado.
Lembra-se que esta será a terceira visita de Lula ao estado desde que iniciou o atual mandato. No ano passado, em maio, quando de sua primeira vinda ao Ceará cumpriu agenda em Fortaleza e também na cidade de Crato, onde lançou o Pacto Nacional pela Retomada de Obras da Educação Básica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário