CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Caso Laisa: processo trabalhista teve início em dezembro de 2023 por falta de pagamento de saldo de salário


O processo é considerado simples e rápido no direito trabalhista
Raiana Lucas  https://www.miseria.com.br/ultimas-noticias/Foto: Reprodução
Laisa Nascimento, jovem comerciante que sofreu tentativa de homicídio na última sexta-feira (12), pode ter sido motivada por uma causa trabalhista, movida pela vítima contra a Clínica Sorridente LTDA. O casal Jonhnatan Alves, odontólogo, e Savana Oliveira, atendente de telemarketing foram os mandantes do crime, segundo investigações da Polícia Civil do Ceará (PCCE).

O processo deu entrada na Justiça do Trabalho no dia 15 de dezembro de 2023, no Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), em Juazeiro do Norte. No dia 18 de dezembro, Laisa foi intimada pelo TRT/CE para etapa inicial do processo. No dia seguinte, 19 de dezembro, a Justiça do Trabalho marcou audiência de conciliação. Agora, o processo aguarda audiência, que acontecerá no dia 06 de março de 2023, na 3ª Vara do Trabalho da Região do Cariri.

O processo é considerado simples e rápido no direito trabalhista, pois Laisa reclamava o saldo de salário que não foi pago no ato da rescisão de contrato de trabalho entre ela e a Clínica Sorridente. Espera-se que seja resolvido na audiência de conciliação.

O valor pedido inicialmente no processo é de R$ 10.489,00. Na sentença o juiz poderá definir outro valor. Devido à tentativa de homicídio contra Laisa, e a grande repercussão, o Tribunal do Trabalho colocou o processo em segredo de justiça.

Jonhnatan e Savana se entregaram a polícia nesta segunda-feira (15). Contra eles, havia mandados de prisão temporário, válido por 30 dias, no entanto, há possibilidade de ser convertido em prisão preventiva, para que os suspeitos não fujam.


Nenhum comentário:

Postar um comentário