A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a demissão da treinadora Pia Sundhage do comando da seleção feminina após a eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino. A técnica sueca tinha sido contratada no ano de 2019 para fazer uma renovação gradual no plantel e organização tática da equipe.
As péssimas atuações acompanhadas com as recentes eliminações em torneios importantes fizeram o prestígio de Pia Sundhage ter uma queda entre torcedores e dentro da instituição que comanda o futebol nacional.
Em declaração ao público, o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, comunicou o encerramento do trabalho, agradecendo o trabalho feito pela sueca em seus quatro anos no cargo.
“Encerramos a partir de hoje o trabalho de Pia com a CBF. Quero agradecer a ela e a todos aqueles que conviveram e fizeram parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que participou da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023. Desejamos a ela, em seus novos desafios, todo o sucesso” anunciou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário