Foto Arquivo Pessoal |
Há cerca de dois anos Érica de Caria, 46, teve a vida transformada por vários pares de focinhos e orelhas compridas. Natural de São Paulo, ela é idealizadora do "Lar dos Pancinhas", projeto que atualmente acolhe e cuida de 54 jumentos, além de cavalo, cachorros e gatos em Amontada, no litoral do Ceará. Enquanto resgata esses animais ela é também resgatada — pois o amor que nutre por eles já a fez até vencer uma depressão.
A paulistana chegou a Fortaleza no ano de 2016, acompanhada do homem com o qual era casada na época. Foram cinco anos vivendo na Capital até que, por consequência da pandemia, ela se mudou para o pequeno povoado situado no interior do Ceará e foi trabalhar como gerente de uma pousada.
Não demorou muito, e ela e o companheiro resolveram montar em Amontada a própria casa de hospedagem. Formada em Administração, Érica saiu do trabalho e se dedicou à nova aventura, sem imaginar que seria a partir dali que a vida dela mudaria, mas por outras razões.
Durante a semana, enquanto o movimento na pousada dela era mais tranquilo, a paulistana saía para cuidar do quintal e das plantas. Foi em um desses momentos que ela observou uma jumenta tentando desesperadamente se alimentar. "Ela (jumenta) rasgava os lixos com toda força e fome do mundo enquanto o filhinho brincava, aquilo tocou meu coração", relata, lembrando do episódio.
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário