CRATO NOTICIAS player

sábado, 29 de junho de 2019

Acusado de matar ex-namorada e levar corpo em moto vai a júri popular, decide Justiça do Ceará



Corpo de Stefhani Brito foi encontrado às margens da Lagoa do Mondubim (Foto: Reprodução/Facebook)

A Justiça pronunciou, nesta sexta-feira (28), o acusado Francisco Alberto Nobre Calixto Filho como autor do feminicídio de Stefhani Brito, sua ex-namorada, crime ocorrido em janeiro de 2018. Com isso, o homem deve ir a júri popular. No entanto, cabe recurso da decisão.

O corpo de Stefhani Brito, morta aos 22 anos, foi localizado nas proximidades da Lagoa Libânia, no Bairro Mondubim, em Fortaleza, no dia 1º de janeiro de 2018. Na época, testemunhas relataram que o autor do crime colocou o cadáver na garupa de uma motocicleta e o levou para o local onde foi encontrado pelos moradores. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a vítima apresentava “lesões provocadas por um objeto contundente”.O acusado fugiu e ficou foragido por mais de um ano, sendo preso em fevereiro de 2019 na cidade de Mãe do Rio, no interior do Pará. Ele confessou o crime, afirmando que matou Stefhani por ciúmes, e que queria “dar uma pisa” na ex-namorada, mas a "situação fugiu do controle".

Calixto filho é acusado de feminicídio quadruplamente qualificado – crime com torpeza, meio cruel, impossibilidade de defesa da vítima e em razão de violência doméstica familiar -, e ocultação de cadáver.A pronúncia atendeu ao pedido formulado nas alegações finais pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo promotor de Justiça Marcus Renan Palácio. O magistrado acredita que o julgamento do acusado ocorre no próximo semestre.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário