CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

SUSPEITA DE CARTEL | Dez pessoas são presas e R$ 698 mil apreendidos em operação nos postos do Crajubar



Grupo de investigadores apresentou o primeiro resultado da Operação Conexus (Foto: Felipe Azevedo/Agência Miséria)

Um grupo de investigadores apresentou o primeiro resultado da Operação Conexus ("ligação" em latim), montada para averiguar suspeita da formação de cartel nos postos de combustíveis em Juazeiro, Crato e Barbalha. Foram cumpridos 80 mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (9), nos três municípios. Apesar de não ter nenhuma expedição em relação à prisão, 10 pessoas foram presas, entre elas um dono de posto, oito pagaram fiança e duas continuam detidas em Juazeiro e Crato. A polícia não informou se ainda há algum proprietário detido. 


Material apreendido durante a Operação Conexus (Foto: Felipe Azevedo/Agência Miséria) 

Números 

Os números apresentados pelos investigadores são inéditos em operações deste tipo na região. Foram apreendidos 82 celulares, cerca de 15 computadores, 12 armas de fogo e 316 munições. Quarenta postos foram fiscalizados na operação. À frente da investigação, a promotora Juliana Mota esclarece que a quantia em dinheiro apreendida é alarmante. Nas residências dos donos de postos, ao todo, foram confiscados R$ 698 mil em cédulas guardadas em malas. Em alguns casos, o dinheiro estava ao lado de armas de fogo. Segundo o delegado Juliano Marcula, 153 policiais, 31 delegados e 10 promotores participaram da ação. Foram montadas 43 equipes para atuar nas três cidades de modo simultâneo. 

Próximo passo 

Uma análise minuciosa será feita de todo material apreendido. Ainda não é possível afirmar sobre formação de cartel, apesar dos indícios que segundo a investigação, são fortes. A ação envolveu as promotorias de Crato, Juazeiro e Barbalha. 


 Material apreendido durante a Operação Conexus  (Foto: Felipe Azevedo/Agência Miséria) 

 Por Felipe Azevedo/Agência Miséria 

 Miséria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário