LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88] 9 8801

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Preço alto puxa consumo da gasolina para baixo no Ceará

O cearense reduziu o consumo de gasolina no primeiro semestre de 2018. Números da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), apontam que a queda foi de 4,1% se comparado a igual período do ano passado. Foram 26 milhões de litros do combustível a menos de janeiro a junho. No entanto, considerando apenas a série histórica de junho, o padrão de consumo é equiparável ao de 2014. O preço alto é uma das razões do recuo.

"Os preços empregados nos meses de maio e junho, em meio ao movimento grevista dos caminhoneiros, fizeram com que a população reagisse à alta", destaca Bruno Iughetti, especialista em petróleo e gás. A escassez de gasolina nos postos obrigou os usuários de automóveis com motorização flex a optar pelo etanol. O resultado foi a elevação de 34,5% no consumo deste combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário