A iniciativa faz parte do terceiro lote da experiência adotada pela SSPDS na locação de viaturas, que neste ano, já havia entregado 278 novos veículos alugados; o primeiro lote com 153 carros, e o segundo, com 125. Com isso, fica faltando a entrega de mais 86 viaturas, já que o contrato prevê 466 veículos. São 200 do modelo Duster, montadas no Paraná e transportadas ao Ceará, e 266 do modelo Renegade, montadas no próprio Estado.
De acordo com o secretário André Costa, o modelo gera maior economia com reparos estruturais, uma vez que, se a viatura apresentar algum defeito ou dano, a empresa responsável deve fornecer um automóvel reserva em até 24h. “Toda e qualquer cidade cearense está recebendo pelo menos uma dessas viaturas locadas”, afirma, acrescentando que, hoje, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) também recebeu mais seis veículos.
O contrato prevê, ainda, que a empresa locatária deve substituir a frota a cada dois anos. Até cinco vezes mais barato que o custo mensal de manutenção de viaturas próprias, o modelo gerará economias que serão utilizadas para custear o combustível do maior número da frota. Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário