CRATO NOTICIAS player

domingo, 29 de outubro de 2017

Casal mata filho de 6 meses e diz a polícia que ele estava desaparecido

Um casal que dizia que o filho de seis meses de idade havia sido sequestrado no final de agosto, em Itaperuçu, Região Metropolitana de Curitiba, seria responsável pela morte da criança. O Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride), da Polícia Civil do Paraná, apontou nesta quinta-feira (26) que pai e mãe são suspeitos da morte do próprio filho.

Rafael Kuyava foi preso e Luzia Prestes encaminhada a depor no início da tarde desta quinta-feira. No momento da prisão, a mãe disse que a morte do bebê foi um “acidente”.

“Não convenceu. É um casal muito frio. A criança morreu à noite, só no outro dia que eles resolveram o que fazer com essa criança. A mãe não esboça sentimento nenhum. Às vezes ela chora e às vezes divaga. O pai não sabe a data do nascimento da criança. Os dois não sabem dizer que dia a criança morreu, só que foi no final de agosto”, diz a delegada Iara Dechiche, responsável pela investigação.

Orientada pelo Rafael, a polícia encontrou o corpo enterrado em área afastada de Itaperuçu, em um matagal, atrás de uma pedreira. O corpo teria sido enterrado há pelo menos 25 dias.

Investigação

Inicialmente, de acordo com a Polícia Civil, o casal alegava que o filho havia sido sequestrado por quatro mulheres. Uma ocorrência foi registrada na delegacia de Almirante Tamandaré, município vizinho, e mensagens sobre o desaparecimento circulavam na internet.

O pai da criança, que já havia sido preso por roubo, é foragido da Colônia Penal Agrícola, em Piraquara, na Grande Curitiba, e havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Após isso ser constatado na investigação de desaparecimento, a polícia foi atrás da mãe, que trabalha em um supermercado. A mulher levou os policiais até o marido que questionaram o casal sobre o desaparecimento da criança.

A mãe teria dito, então, que na verdade o filho morreu afogado em um banho. Por medo de contar à polícia, tendo em vista os antecedentes do marido, o casal teria inventado a história do desaparecimento.

Um laudo do Instituto Médico Legal deve apontar a causa da morte da criança. Os dois foram levados à delegacia de Rio Branco do Sul. O pai deve ficar preso inicialmente em razão do mandado aberto contra ele.

Pai nega homicídio

Rafael Kuyava nega o homicídio. “Depois que fomos ver que ele tinha falecido. Ele tinha se afogado. Colocamos ele para dormir na cama e achamos que ele estava vivo. Minha mulher tentou socorrer ele, não conseguiu, ele estava meio esmorecido e colocamos no berço. Na verdade ele faleceu mais depois. [Levei ele para enterrar no morro] porque eu estava foragido”, disse o suspeito que cumpria pena por assalto.

Rafael disse que a criança vomitou a água que havia engolido. “Dali um pouco fomos ver e ela [a criança] já estava geladinha. Na hora a gente não pensa direito”, argumenta o rapaz ao responder porque não saiu de casa para que a esposa pudesse chamar a polícia.

A polícia aguarda uma decisão da Justiça para garantir que a mulher também fique presa, já que não houve flagrante. Os dois devem ser processados por homicídio e ocultação de cadáver.

Fonte: Uol Notícias

Um comentário:

  1. É impossível ser feliz neste mundo cruel. As atrocidades praticadas pelos homens tornam a terra num verdadeiro inferno.

    ResponderExcluir