CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Rajadas de ventos de 85 km/h causam danos no interior do Ceará


Uma ventania no interior do Ceará causou danos no Bairro Padre Vieira, em Viçosa do Ceará. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), os prejuízos nas casas podem ter sido provocados por rajadas de ventos de até 85 km/h, na última segunda-feira (21). 

Pela Escala de Beaufort, usada na Meteorologia para medir a intensidade e danos dos ventos, o fenômeno deve ter atingido o grau 9, o que identifica a ventania como forte e capaz de provocar danos em árvores e pequenas construções. A informação é do Tribuna do Ceará.

De acordo com explicação do supervisor da unidade de Tempo e Clima da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Raul Fritz, essas rajadas devem ter se originado de ventos descendentes das bases das nuvens que se formaram no local. 

O fenômeno é tratado como pontual e produzido a partir de condições meteorológicas especiais que apareceram no local e no momento propício. No momento, o estado do Ceará passa pelo auge da temporada de ventos. Nos meses de agosto e setembro, os ventos são ainda mais intensos, com médias de 14km/h e 16,3km/h, respectivamente. O litoral cearense pode registrar rajadas de vento de até 60km/h. Até dezembro, as médias devem se manter em 14km/h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário