CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 1 de agosto de 2017

"Bandidos perceberam que, se não há controle dentro dos presídios, imagina fora", alerta Copen



Para o presidente do Conselho Penitenciário, como o Estado chegou ao nível de ameaças por briga territorial, o ideal seria desarticular as facções criminosas.

A morte de um jovem motorista de Uber que foi assassinado ao descumprir uma ordem de facções criminosas sobre manter vidros abertos em determinadas regiões acendeu a discussão sobre que medidas o estado deve tomar.

Segundo o presidente do Conselho Penitenciário do Ceará, Cláudio Justa, já que o estado chegou a esse nível de insegurança, com ameaças por briga territorial entre facções criminosas, o ideal seria que os grupos fossem desarticulados dentro e fora dos presídios.

“Os grupos percebem que, se não tem controle nem dentro [do sistema penitenciário] imagina fora”, comenta Cláudio Justa. Até o momento ninguém foi preso pelo assassinato do motorista.

O Jornal Jangadeiro entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública, para saber se existe alguma ação em andamento para prevenir esse domínio imposto pelos traficantes, mas até o fechamento da edição, não teve retorno.

Veja todos os detalhes no vídeo do Jornal Jangadeiro da TV Jangadeiro/SBT:

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário