CRATO NOTICIAS player

domingo, 19 de julho de 2015

‘Não realizei o último pedido dela’, diz padastro da ex-mulher do cantor Ferrugem que morreu após cirurgia plástica

Ex-mulher do cantor Ferrugem morreu na sexta-feira
Ex-mulher do cantor Ferrugem morreu na sexta-feira Foto: Urbano Erbiste
Marilise Gomes
extra
A ex-mulher do cantor Ferrugem foi enterrada na tarde de sábado no cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Oeste do Rio. Juliana Alves Barbosa, de 27 anos, morreu na noite da última sexta-feira após realizar uma série de procedimentos médicos. A família acusa negligência médica nas cirugias realizadas quarta-feira pela Clínica Eduardo Consídera, em Icaraí, Niterói.
De acordo com o padrasto da jovem, Carlos Frambach, ela realizou uma abdominoplastia, aplicação de metacryl nos glúteos e redução de seios, com posterior colocação de silicone. Todo o procedimento custou R$ 30 mil, de acordo com Carlos. Juliana recebeu alta no mesmo dia que realizou as cirurgias.
— Quando eu a levei para o hospital, ela me fez um único pedido: “Pai, você me leva, mas traz de volta”. Não realizei o último pedido dela — conta o padrasto, inconsolável.
O médico responsável pela cirurgia afirmou que está muito abalado com a morte da paciente e não quis se pronunciar.
O padrasto conta ainda que o médico chegou a receitar xarope como indicação para os seus sintomas.
— Na quinta-feira, ela estava com uma tosse seca e o médico pediu para comprarmos xarope de mel e agrião. Mas ela foi ficando pálida e não conseguia se levantar da cama. Ligamos novamente para o médico, que pediu para levarmos ela para o Rocha Faria. Chegando lá, fomos bem atendidos, mas ela já estava muito mal e foi internada no CTI, com embolia pulmonar.
Para o padrasto, a clínica apresentava sinais de que não tinha estrutura suficiente para casos mais graves:
— Estranhei porque lá não tinha um elevador em que coubesse uma maca. A Juliana saiu em uma cadeira de rodas, mas se alguém passa mal e sai em coma? Quando questionei isso, me disseram que eles tinham suporte do hospital do lado, o Icaraí D´or, mas não observei nenhuma passagem entre os dois hospitais.
A reportagem tentou entrar em contato com a Clínica Eduardo Consídera, mas ninguém atendeu. Uma gravação de espera no telefone relata os procedimentos realizados na clínica, entre eles “implantes de silicone com anestesia local”.
Jovem tem filha de 3 anos com pagodeiro
A ex-mulher de Ferrugem era funcionária pública e, no início da carreira do pagodeiro, chegou a ser sua empresária. Eles ficaram juntos por 7 anos e têm uma filha de 3 anos, Júlia, que está sob os cuidados do músico.
Nesta sexta-feira à noite, o cantor divulgou em suas redes sociais um comunicado explicando a situação e anunciando o cancelamento de alguns shows por conta da situação: "Ferrugem lamenta o ocorrido e está inconsolável, prestando toda a assessoria necessária à família da ex-mulher".
— Conversei com o médico ontem na saída do hospital. Ele falou que tinha um protocolo que permitia a saída da minha prima com menos de um dia, mas acho impossivel que isso exista. Não é possível que uma pessoa, depois de fazer quatro procedimentos, saia do hospital no mesmo dia. Não sabia que ela ia colocar metacryl e também não me mostrou a clínica. Caso contrário teria impedido — Gilvana Beatriz Oliveira, de 43 anos, prima da vítima.


extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário