CRATO NOTICIAS player

sábado, 5 de julho de 2014

Torcedores usam xingamentos racistas para criticar Zúñiga


Zúñiga e a falta que tirou Neymar da Copa Foto: AP
Extra
Tamanho do texto A A A
A vida do lateral Camilo Zúñiga, jogador colombiano responsável pela falta que provocou a lesão em Neymar, não está sendo fácil. Logo após o jogo, suas contas em redes sociais receberam uma enxurrada de críticas e xingamentos de torcedores da seleção brasileira. Boa parte das mensagens destinadas ao jogador são de conteúdo racista. No Twitter, a palavra mais usada para se referir a Zúñiga foi ‘macaco’, em uma clara tentativa de ofender e diminuir o jogador.
“Aquele macaco daquele jogador colombiano merece sofrer pro resto da vida dele”, escreveu uma usuária. “Tudo um bando de macaco esses jogadores da Colômbia”, compartilhou outra.
Até para pedir uma punição ao jogador, foi usado conteúdo racista. “Espero que esse macaco da Colômbia sofra uma punição”. “Copa sem Neymar. Raiva desse macaco da Colômbia”, escreveram outros dois brasileiros.
Apesar do racismo de boa parte da torcida brasileira, rapidamente o compartamento preconceituoso também começou a receber críticas. Usuários lembraram o caso do jogador Daniel Alves, atingido por bananas durante um jogo pelo Barcelona, que resultou na campanha #somostodosmacacos, uma ação brasileira para pedir o fim do racismo nos estádios.
No início da partida entre Brasil e Colômbia, um anúncio da campanha #SayNoToRacism (#DigaNãoAoracismo) foi lido pelos capitães das duas seleções, Thiago Silva e Mario Yepes.


extra.globo.com/esporte/copa-2014

Zilu assina divórcio de Zezé Di Camargo e passa a ganhar pensão de R$ 100 mil

Zezé e Zilu estão oficialmente separados
Zezé e Zilu estão oficialmente separados Foto: Arquivo/Divulgação/Contigo!

Finalmente, Zilu não é mais a senhora Zezé Di Camargo. Após dois anos separados, os pais de Wanessa assinaram o divórcio na última quinta-feira, em Goiânia. O acordo firmado foi considerado bastante amigável e deixou a ex-mulher do sertanejo com um sorriso de orelha a orelha. Além de ficar com uma mansão num bairro nobre de São Paulo, Zilu vai receber uma pensão de R$ 100 mil mensais do cantor.
Como Zilu tinha direito à metade da fortuna que o ex-marido acumulou, ela achou melhor receber dele uma pensão vitalícia, referente às suas participações nos negócios da marca Zezé Di Camargo e Luciano.


extra.globo.com/famosos/zilu

Nenhum comentário:

Postar um comentário