CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Jovem é presa com quase 14 kg de drogas um volume recorde no Cariri

 Demontier Tenório///(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Francisca do Nascimento, de 30 anos, dona do imóvel. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Uma operação de combate ao tráfico de drogas resultou na apreensão de uma quantidade recorde de substâncias entorpecentes nos últimos meses na região do Cariri, a partir de denúncias anônimas recebidas pela polícia. O desfecho se deu por volta das 10h30min desta quarta-feira após militares do Serviço de Inteligência montarem “campana” diante da informação de que estaria chegando um carregamento de drogas em uma “boca de fumo” na Rua Odílio Figueiredo, 778 (João Cabral) em Juazeiro.

A dona do imóvel, Francisca do Nascimento, de 30 anos, foi surpreendida com a chegada dos militares do SI e o apoio do Ronda do Quarteirão momentos depois do abastecimento do suposto ponto de vendas e distribuição de substâncias entorpecentes. Na casa, os policiais recolheram cerca de 13 kg de maconha e mais 1 kg de crack além de duas balanças de precisão. A adolescente de iniciais A. A. G., de 14 anos, tinha em mãos um Rádio HT sintonizado na freqüência da polícia.
Os policiais recolheram cerca de 13 kg de maconha e mais 1 kg de crack além de duas balanças de precisão. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Provavelmente, seria a responsável pela escuta para informar sobre a presença da polícia em operações no bairro João Cabral e o equipamento também foi recolhido. As duas foram levadas para a Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro e Francisca autuada para responder por crime de tráfico de drogas. Ela disse ser a dona da droga e que tinha comprado para pagar parceladamente, mas não soube apontar o nome do seu credor que deixou a “mercadoria na residência. Segundo o Cabo G. Sousa, há cinco meses Francisca ganhou liberdade da cadeia pública onde estava presa pelo mesmo motivo.
A adolescente de iniciais A. A. G., de 14 anos, tinha em mãos um Rádio HT sintonizado na freqüência da polícia. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Ela tinha sido presa pela última vez no dia 24 de fevereiro de 2013 no interior do Mega Bar ou “Bar da Cicinha”, que funciona em frente ao Ginásio Poliesportivo, com 12 papelotes de cocaína. Na época, morava na Rua Joaquim da Rocha (Pirajá). Os PMs viram Francisca tentando entregar a droga a uma adolescente de 15 anos que ali se encontrava. Bem antes, no dia 16 de janeiro de 2011, Francisca esteve na delegacia denunciando seu tio Joaquim Francisco do Nascimento, de 51 anos, após ser agredida pelo mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário