CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Aos prantos, David Luiz diz: "só queria dar alegria ao povo"









Jogadores e comissão técnica lamentam a goleada por 7 a 1 contra a Alemanha e eliminação da Copa do Mundo no Mineirão. Na foto, David Luiz chora no gramado. (Foto: Eddie Keogh / Reuters)
David Luiz deixou o gramado do Mineirão, em Belo Horizonte, sendo confortado por jogadores da Alemanha depois de ver a Seleção Brasileira ser massacrada por 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo. Antes de ir aos vestiários, deu entrevista aos prantos, com os olhos inchados e chorando muito. E lamentou a derrota humilhante que acabou com o sonho do hexacampeonato mundial.

“Eu só queria poder dar alegria ao povo, à minha gente que sofre tanto. Infelizmente não conseguimos. Desculpa a todo mundo, desculpa a todos os brasileiros. Só queria ver meu povo sorrindo”, disse à Rede Globo o defensor, parte da defesa que levou cinco gols em 29 minutos no primeiro tempo. As grandes expectativas, apesar das ausências do suspenso Thiago Silva e do lesionado Neymar, não foram alcançadas em Minas Gerais.

“Todos sabem o quanto isso era importante para mim. Ver o Brasil inteiro feliz por causa do futebol. Eles (alemães) foram melhores, se prepararam melhor, fizeram melhor jogo. Tomamos quatro gols em seis minutos. É um dia de muita tristeza, mas muito aprendizado também na vida”, afirmou David Luiz, reconhecendo o mérito da seleção alemã, comandada por Joachim Loew.

“Nos perdemos um pouco ali. De repente eles viram que a gente estava assim e conseguiram fazer os gols. Não é da maneira que a gente queria. Um dia eu vou alegrar esse povo de alguma forma”, prometeu jogador, titular nas seis partidas que a Seleção Brasileira fez até o momento na Copa. Ele deve entrar em campo também no sábado, para a decisão do terceiro lugar da competição.

Fonte: Terra

Felipão assume culpa e lamenta pane no pior dia de sua vida









Felipão fala durante a entrevista coletiva após a derrota para a Alemanha. (Foto: Reprodução)
O técnico Luiz Felipe Scolari assumiu a culpa pela derrota brasileira por 7 a 1 sobre a Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo, nesta terça-feira, no Estádio do Mineirão. Na tentativa de blindar o grupo, ele tentou direcionar o foco para as suas escolhas. 

"Quem é responsável quando a equipe se apresenta o técnico. O responsável pelas escolhas? Sou eu. Um resultado catastrófico pode ser dividido pelos jogadores. Eles vão falar isso. As escolhas e a parte tática, a forma de jogar, sou eu. O resultado e quem foi o responsável fui eu", disse

Felipão pediu desculpas e dise que a pane sofrida após o gol sofrido explica a forma impiedosa como os alemães castigaram a Seleção. Ele ainda classificou este o pior dia de sua vida.

“Tentamos fazer o que tinhamos condições, o que achávamos que era o melhor. Perdemos de uma seleção que teve a capacidade de em seus minutos definir um jogo. Deu pane depois do primeiro gol. Com a qualidade desta equipe eles aproveitaram", disse.

Peço desculpas pelo resultado, desculpas por não ter chegado a final. Vamos continuar honrando no jogo do terceiro lugar. Mesmo com cinco, seis e sete a torcida continuou apoiando. Entendo que foi o pior dia da minha vida. Mas continua. Sabia que corria o risco. Quando assumi, sabia disso. Temos que assimilar", completou.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário