- Aratuba
- Aurora
- Banabuiu
- Granja
- Ibicuitinga
- Icó
- Iguatu
- Jaguaretama
- Marco
- Massapê
- Mauriti
- Missão Velha
- Pereiro
- Quixelô
- Uruburetama
“Isso significa comodidade, atenção e preocupação às pessoas que estão adoecidas e precisam ser transportadas a um hospital ou de um hospital para outro”, destaca Elmano.
A entrega dos veículos faz parte da iniciativa do Governo Federal que, por meio do Ministério da Saúde, contemplou 179 municípios de 15 estados brasileiros. Ao todo, 258 viaturas foram distribuídas em cerimônia realizada na última terça-feira, 17, no município de Sorocaba, em São Paulo.
Foram investidos R$ 74,5 milhões para a aquisição das ambulâncias. Os recursos são provenientes do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). A solenidade marcou a quinta entrega de viaturas feitas pelo Governo Federal em 2024.
Conforme levantamento do Ministério da Saúde, de 2017 a 2022, cerca de 28 milhões de pessoas ficaram sem acesso ao serviço de urgência no Brasil. Por este motivo, em 2023, a pasta têm concentrado esforços para ampliar a cobertura do Samu, com reajuste de 30% no custeio federal do serviço.
O Samu é integra a Política Nacional de Atenção às Urgências do Ministério da Saúde e Rede Assistencial Pré-Hospitalar Móvel de atendimento às urgências.
O serviço, que é gratuito e pode ser acessado por meio do número “192”, funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário