O dono de um restaurante que oferece pratos com carne de cachorro e gato no Vietnã morreu neste mês vítima de raiva, poucos dias após apresentar os primeiros sintomas.
Nguyen Van B., de 33 anos e radicado em Ba Ria, na província de Vung Tau, frequentemente abatia cães e gatos para o seu restaurante, informou o "Tuoi Tre News".
Não está claro como o homem foi exposto ao vírus da raiva, embora muitos acreditem que isso tenha acontecido ao lidar com um cão infectado.
Van B. inicialmente procurou atendimento médico após sentir fadiga e dificuldades respiratórias. Ele foi então diagnosticado com raiva no Hospital de Doenças Tropicais da cidade de Ho Chi Minh.
No meio do tratamento, entretanto, o paciente pediu para deixar o hospital a fim de voltar para casa.
Enquanto estava em casa, sua condição piorou, levando a sintomas graves de raiva, incluindo agitação, espuma na boca, espasmos musculares e confusão mental. Ele finalmente sucumbiu à doença, após ser levado ao pronto-socorro de outro hospital.
Boa parte da população vietnamita trata a carne de cachorro e gato como uma iguaria tradicional. Turistas, especialmente orientais, também costumam agitar o mercado.
Estima-se que cinco milhões de caninos sejam consumidos todos os anos no Vietnã — o segundo maior consumo do mundo, atrás da China. O consumo é impulsionado também por uma superstição: muitos acreditam que comer a carne pode ajudar a dissipar a má sorte.
Fonte: Extra Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário