CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Assalto a ônibus deixa quatro pessoas baleadas; suspeito usava tornozeleira eletrônica 'disfarçada'

Duas mulheres e um homem foram baleados dentro de um ônibus durante uma tentativa de assalto ao coletivo na noite desta quinta-feira (29) na Avenida João Pessoa, em Fortaleza. Conforme a polícia, os passageiros foram atingidos por um suspeito que utilizava uma tornozeleira eletrônica "disfarçada" com um equipamento esportivo. Ele foi impedido por um passageiro e também acabou sendo atingido.

A tentativa de assalto ocorreu em um ônibus da linha Parangaba-Mucuripe. O veículo passava em frente ao Instituto Municipal de Pesquisa, Administração e Recursos Humanos (Imparh), quando um jovem de 19 anos começou a atirar na parte de trás do coletivo.

Um passageiro tentou conter a ação do suspeito e acabou levando três tiros. Duas mulheres foram atingidas por balas perdidas dentro do veículo. Durante a briga, o suspeito também foi atingido.

Uma equipe da Polícia Militar passava pelo local e conseguiu prender o suspeito. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, que foi usado no crime.

O homem já tinha passagem pela polícia e, no momento do assalto, estava sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Ele tentou disfarçar o equipamento com uma tornozeleira esportiva azul. Após a prisão, ele foi conduzido para uma delegacia da capital e autuado por roubo e tentativa de homicídio.

Passageiros socorridos
As vítimas foram levadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. As mulheres foram identificadas como Cleane Teixeira Viana, de 24 anos, que levou um tiro no tórax, e Francisca Holanda Alves, de 25 anos, que levou um tiro de raspão na cabeça.

Até a madrugada desta sexta-feira (30), Cleane permanecia internada e em observação. Já Francisca Holanda, foi liberada no início da madrugada e recebida do lado de fora do hospital pelo noivo e amigas da faculdade.

A terceira vítima foi identificada como Washington Alves Rebouças, que levou dois tiros no tórax e um no dedo. Ele foi encaminhado ao centro cirúrgico do mesmo hospital e continua internado.

Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário