CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 1 de junho de 2018

EM AQUIRAZ: Nove armas de fogo são apreendidas pelas forças de segurança em ações

Ações distintas deflagradas durante essa terça-feira (29), na cidade de Aquiraz, Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13), resultaram nas apreensões de nove armas de fogo e nas capturas de sete suspeitos envolvidos em atividades ilícitas no município situado na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Os resultados positivos são reflexos das atuações das Polícias Civil e Militar no território, visando o combate às organizações criminosas.

Na noite de ontem, após diligências da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), sete armas de fogo foram apreendidas em uma única ofensiva. O armamento estava com cinco suspeitos capturados após investigações da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, que agiu de forma integrada com a PM, acerca de um carregamento com armas, que chegaria a uma região para abastecer um grupo criminoso.

Inicialmente, foram presos três integrantes do bando, tendo estes sido encontrados na localidade de Iguape. Durante a busca pessoal aos criminosos, nenhuma cédula de identidade foi localizada. No entanto, a equipe da Força Tática seguiu até um imóvel apontado pelos suspeitos, no mesmo bairro, onde poderia estar escondido o arsenal. Lá, estavam mais dois infratores, entre eles, uma adolescente de 16 anos, que não possuía passagens pela Polícia. Um revólver calibre 32 foi apreendido.

Com isso, os militares seguiram para um segundo imóvel apontado pelo bando, onde foram encontradas as demais armas de fogo. Além do revólver, foram apreendidas duas espingardas calibre 12, duas pistolas .40 e uma 380. Diante do armamento apreendido, os suspeitos presos foram identificados por Eronilson Rodrigues Ferreira (21) – com passagem por tentativa de homicídio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menor; Ronaldo Morais Farias (28) – com passagem por tentativa de homicídio e tráfico de drogas; Ruan David Torquato da Costa (18) e Alexssandro Moura da Silva (18). Estes dois últimos não possuíam antecedentes criminais. A menor que estava com o grupo também foi apreendida.

Conforme levantado pela Polícia Civil, os envolvidos integram o mesmo bando criminoso que cometeu um homicídio, na manhã dessa terça-feira (29), que vitimou Natanael da Silva (17). O crime também aconteceu na região do Iguape e teria sido motivado pela disputa entre bandos rivais. Todos foram conduzidos para a sede da Delegacia Metropolitana do Eusébio, onde foram realizados um inquérito policial e um ato infracional por porte ilegal de arma de fogo e na Lei das organizações criminosas. Os maiores também foram indiciados por corrupção de menor.

A segunda ocorrência foi registrada no período da manhã, no bairro Gruta. Também após troca de informações entre as Polícias Civil e Militar, uma composição do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) seguiu até uma residência abandonada, onde estavam dois suspeitos em posse de armas de fogo, que tentaram empreender fuga ao perceber a chegada dos “raianos”.

Um dos indivíduos se trata de Elton Abreu Cândido (21) – conhecido por “Branquinho”, que estava na companhia de um menor de 15 anos, que já responde a dois atos infracionais por tráfico de drogas e roubo. De acordo com a Polícia Civil, “Branquinho” é integrante um organização criminosa e investigado por envolvimento em homicídio e expulsões de moradores na localidade de Jucurutu. Inclusive, os criminosos capturados na localidade de Iguape, em posse do arsenal, seriam rivais de “Branquinho” e seus comparsas.


A dupla foi questionada sobre a presença de armas de fogo no local, e ambos informaram que havia duas espingardas calibre 12 enterradas no quintal da propriedade. Material este que foi apreendido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Os dois indivíduos responderão por posse ilegal de arma de fogo. “Branquinho”, que não possuía antecedentes criminais, foi indiciado também por corrupção de menor.

Fonte: SSPDS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário