Um caso de agressão cometido por um guarda municipal está sendo investigado em Juazeiro do Norte, na região do Cariri. A situação foi gravada e o vídeo começou a circular por redes sociais neste sábado (2-06-2018).
Nas imagens, uma mulher é vista de pé em uma rua, próxima a um agente que a puxa pelo braço e empurra bruscamente. Instantes depois, um segundo guarda é visto conduzindo um homem, que é agredido no rosto pelo primeiro guarda. O vídeo encerra logo após a mulher ser atingida por um chute, deferido pelo mesmo agente. Ainda não se sabe o motivo da confusão.
O comandante José Cláudio Belino, da Guarda Municipal de Juazeiro do Norte, afirma que o caso está sendo apurado, com o objetivo de identificar os dois agentes e "tomar as devidas providências". Ressaltou ainda que a Guarda não aceita esse tipo de conduta dentro da corporação.
2º caso envolvendo agentes de guardas municipais com agressão no Ceará - O episódio no Cariri ocorre 14 dias após um polêmico vídeo que flagrou a agressão de um guarda municipal de Fortaleza, que estava de folga, a uma mulher na Praia de Iracema, conhecida como "Praia dos Crush". No vídeo, o agente utiliza palavras de baixo calão, joga areia em uma mulher e dá um soco após ela reagir à provocação.
A discussão teve início porque o homem sentiu-se intimidado com ela e outros banhistas que o observavam em um momento íntimo com a companheira, também da Guarda Municipal, na areia da praia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário