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Foto Thiago Gadelha/ SVM |
Para celebrar o Mês do Consumidor, a Enel Distribuição Ceará está promovendo, até dia 31, uma ação especial para negociação de dívidas, com parcelamento em até sete vezes e entrada a partir de 10% para débitos vencidos há mais de 60 dias. O objetivo da iniciativa é facilitar o pagamento das faturas atrasadas, evitando a suspensão do fornecimento de energia.
Para facilitar a negociação, a distribuidora está disponibilizando a opção de parcelamento facilitada em todos os canais de atendimento. O cliente poderá negociar as contas de maneira online, pelo site oficial da Enel (www.enel.com.br); pelo aplicativo Enel Ceará (disponível para iOS e Android); via WhatsApp (21) 99601-9608; pela Central de Relacionamento (0800 285 0196) ou presencialmente nas lojas de atendimento da concessionária.
“Com essa ação, queremos oferecer aos nossos clientes soluções flexíveis e acessíveis para regularização de seus débitos e, assim, evitar a suspensão do fornecimento de energia. A campanha do Mês do Consumidor é uma oportunidade para facilitar essa negociação com condições especiais”, explica Marcelo Barbosa, diretor de Mercado da Enel Ceará.
COMO PARTICIPAR
Para participar, o cliente precisa ter uma fatura vencida há, no mínimo, 61 dias. Além da conta de energia, o consumidor deverá apresentar documento oficial com foto, como Carteira de Identidade (RG) ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), nos canais de atendimento. Quem já possui parcelamento vigente não pode participar da ação.
Famílias inscritas no Cadastro Único dos Benefícios Sociais (CadÚnico) podem parcelar em até 36 vezes sem juros. Para os débitos vencidos há mais de 180 dias (6 meses), os pagamentos à vista contarão com um desconto de 10% no valor da dívida.
As condições de negociação variam conforme a situação de cada cliente. Sobre os débitos, incidirão encargos (IPCA + juros) e juros de parcelamento. Os valores serão incorporados às contas mensais de energia dos consumidores.
SERVIÇO:
Mês do Consumidor – Enel Ceará
O quê: Campanha de negociação de dívidas da Enel Distribuição Ceará
Quando: Até 31 de março de 2025
Onde:
– Site oficial www.enel.com.br
– Aplicativo Enel Ceará, disponível para iOS e Google Play
– WhatsApp: (21) 99601-9608
– Central de Relacionamento: 0800 285 0196
– Lojas de atendimento da Enel Ceará.
Com informações do Site Opinião CE.
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