Foto Reprodução/ Facebook |
A crônica esportiva cearense está de luto. Morreu na noite deste último sábado (6), o apresentador Sebastião Belmino. O profissional comandou por quase 20 anos o programa A Grande Jogada, na TV Diário, e também na Verdinha FM.
Belmino passou mal na noite deste sábado (6), foi socorrido, mas faleceu. O velório do apresentador ocorre neste domingo (7), na Funerária Ternura, na Aldeota, a partir de 9 horas. Haverá missa às 16h30.
O comunicador foi um dos mais autênticos apresentadores do estado do Ceará. De forma despojada, ele trazia elementos regionais para a comunicação. Assim, ele cativou uma legião de telespectadores e ouvintes.
Belmino dialogava com o público de maneira descontraída e tinha vários bordões conhecidos, entre eles: "presta atenção no serviço de bordo; sapeca; e tome pufo."
O profissional iniciou a carreira em 1965, como contrarregra na TV Ceará. Já em 1970 trabalhou como diretor de imagens da TV Verdes Mares. Depois foi para a TV Educativa do Ceará, onde foi diretor de programação durante oito anos.
Iniciou como apresentador comandando um programa esportivo na TV Manchete Fortaleza. Já em 2000 assumiu A Grande Jogada, na TV Diário, onde permaneceu até 2017.
Multifacetado, o comunicador também comandou dois programas de entrevistas: Belmino Entre Amigos, também na TV Diário, entre 2005 e 2009, e de 2020 a 2021 o Resenha do Bel, na TV Terra do Sol.
Com informações do Diário do Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário