No dia em que estava completando exatamente cinco meses em relação ao crime, uma mulher vítima de latrocínio morreu
No dia em que estava completando exatamente cinco meses em relação ao crime, uma mulher vítima de latrocínio morreu. Foi por volta das 18h30min desta terça-feira no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro no caso a auxiliar de merendeira Simonia Rodrigues de Lima Santos, de 50 anos, que residia na Rua Leonardo da Silva Fontes na localidade denominada Vila Real (São José). O crime aconteceu às 06h30min do dia 2 de fevereiro quando ela seguia ao trabalho na Creche Padre Francisco Jacinto de Barros que funciona na Rua Chanceler Edson Queiroz no bairro Triângulo.
Entre idas e vindas ao hospital, a mesma retornou no último dia 4 de junho ao HRC e morreu ontem não resistindo à gravidade da perfuração à bala na coluna. No dia do crime, Simonia pilotava sua moto Honda Biz 125 de cor vermelha e placa ORQ-4864 pela Rua Gonçalo Alves de Paiva no bairro São José. Ela foi surpreendida por um jovem que saiu do matagal empunhando o revólver e anunciando o assalto. O acusado tomou a moto da mulher e ainda efetuou um disparo de arma de fogo.
O crime aconteceu perto da PVC Indústria e Comércio de Plásticos LTDA que funciona na Rua Dr. Francisco Monteiro (São José) em Juazeiro. Simonia foi socorrida pelo SAMU e, já no mesmo dia, submetida a uma cirurgia. Numa ação rápida, PMs da Força Tática, Moto Patrulhamento e Cavalaria recuperaram a moto abandonada na Rua 31 de Março no bairro Triângulo. Além disso, apreenderam o acusado de 16 anos na Rua Francisca Leila Boaventura (Triângulo) e mais dois revólveres e um deles usado no crime.
Entretanto, o adolescente foi apenas ouvido e entregue aos pais. Ele é suspeito de, no dia 23 de outubro de 2023, ter atirado no motorista do transporte escolar da Secretaria de Educação de Juazeiro durante outro assalto quando o menor e um comparsa tentaram tomar sua moto. A vítima Aldecir Soares dos Santos, de 51 anos, saía de casa na Rua Rafael Malzoni (São José) para o trabalho e morreu no HRC no último dia 26 de dezembro.
A morte de Simonia foi o primeiro assassinato do mês de julho no Cariri, a quarta mulher assassinada este ano em Juazeiro e a 15ª na região do Cariri. A última mulher morta em Juazeiro tinha sido Stefhany Alves de Oliveira, de 22 anos, no dia 19 de junho. Ela residia na Rua Maria Antonia de Oliveira (Frei Damião) e morreu no HRC. No dia 13 de junho, foi baleada na cabeça na Praça do Memorial Padre Cícero (Socorro) e respondia por tráfico de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário