CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Imóveis do “Minha Casa, Minha Vida” receberão painéis solares

 

Cerca de 15,9 mil famílias de baixa renda no Ceará serão contempladas.

Maurício Júnior https://www.miseria.com.br/
Foto: Reprodução/Ilustração

Cerca de 15,9 mil famílias de baixa renda no Ceará terão placas solares instaladas nas casas do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Em todo o território nacional, 500 mil residências devem ter painéis fotovoltaicos, até 2027. A informação foi divulgada pelo Ministério das Cidades.

Intitulada “Luz Para Todos Minha Casa Minha Vida”, a ação visa diminuir os gastos com a conta de luz de forma sustentável. “A regulamentação está em andamento e trará os esclarecimentos e procedimentos necessários. As famílias beneficiárias não precisam adotar medidas para serem contempladas no programa energia limpa”, disse o Ministério.

Serão contempladas as pessoas que forem enquadradas como consumidoras de baixa renda, prioritariamente na faixa 1 (urbanos e rurais), podendo também se estender para a faixa 2, em casos específicos. Os condomínios onde os beneficiários do Programa residem também estará apto para a iniciativa.

O Ceo da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Rodrigo Sauaia, disse que a utilização das placas solares no Minha Casa, Minha Vida, irá resultar em uma dimiuição de até 70% na conta de luz dos contemplados. “Cada real que uma família de baixa renda deixar de gastar para pagar a conta de luz no final do mês, poderá ser usado para melhorar sua alimentação, saúde, educação, transporte e qualidade de vida”, explicou.

O presidente do Conselho de Administração da Absolar, Ronaldo Koloszuk, complementa dizendo que a ação trará “mais investimentos, empregos verdes e mais renda aos trabalhadores, aquecendo a economia local, reduzindo impactos ambientais e aumentando a conscientização ambiental da população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário