CRATO NOTICIAS player

sábado, 6 de julho de 2024

Homem desaparecido há 1 ano reencontra a família com a ajuda de assistentes sociais, no Ceará

Foto Upa de Messejana/ Divulgação

Um homem que foi dado como desaparecido há 1 ano reencontrou a família nesta última quarta-feira (3), com a ajuda da equipe de Serviço Social da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Messejana, em Fortaleza, onde estava internado.

Conforme a Unidade, Pedro Monteiro, de 61 anos, foi levado ao equipamento por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desorientado, debilitado e sem documento de identificação.

Após o paciente receber atendimento médico, a assistente social Elizabeth Benício, que estava de plantão, foi conversar com o homem para saber mais de sua história e assim conseguir ajudá-lo. Com as informações obtidas, foi possível localizar a família de Pedro no Bairro Icaraí, em Caucaia, na Região Metropolitana.

“Ele estava sem documentos, mas, após ser medicado, conseguiu se comunicar bem conosco. Ele falou os nomes dos familiares, endereço e que morava no Icaraí, então enviei as informações obtidas a uma colega assistente social que mora em Caucaia para nos auxiliar. Então, ela acionou o Conselho Tutelar do município, que localizou a casa dele e foi conversar com a família, que confirmou que era mesmo ele”, relatou Elizabeth Benício.

Conforme a esposa de Pedro, Marinete Rocha, de 58 anos, o marido trabalhava vendendo panos de prato nas ruas com ela, para ajudar no orçamento da família. Um dia, ele saiu para pagar uma conta e não voltou, o que fez os familiares denunciarem o desaparecimento a polícia.

“O filho dele chorava todos os dias, recebemos várias informações de uma possível localização dele, mas nenhuma era verdadeira e nossa angústia só aumentava. Até que, agora, recebemos a ligação de uma funcionária da UPA Messejana informando que ele estava aqui”, disse Marinete.

Após a alta, Pedro prosseguirá com o tratamento no município de Caucaia, perto de casa.

“Estamos muito felizes e extremamente gratos a todos da equipe da UPA Messejana por cuidar dele e nos devolver a esperança de dias mais felizes”, acrescentou a esposa do paciente.


Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário