CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Cidades do Ceará podem manter temperaturas mínimas em torno de 15 graus em julho e agosto

Foto Kid Júnior
O tempo mais ameno sentido pelos cearenses em alguns municípios pode se manter durante este mês e seguir em agosto. No período, diversos fatores favorecem a queda nos termômetros, que têm registrado mínimas abaixo de 18°C no interior do Estado.

O monitoramento diário da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) mostra que inclusive cidades localizadas em regiões de sertão, como Parambu e Aiuaba, nos Inhamuns, tiveram temperaturas mínimas em torno de 15°C, neste mês.

Foi de Aiuaba, aliás, a marca de menor temperatura do ano no Estado, no dia 1º de julho, quando registrou 13,7°C.

Na primeira quinzena deste mês, além de Aiuaba, as 4 cidades cearenses com menores temperaturas mínimas registradas foram Parambu (14,5°C), no Sertão dos Inhamuns; São Benedito (15,1°C) e Viçosa do Ceará (15,4°C), na Serra da Ibiapaba; e Tejuçuoca (16,6°C), na região do Litoral Oeste.

Considerando as mínimas identificadas pela Funceme nas cidades do Estado, Fortaleza aparece na lista de mais altas.

A temperatura mínima mais alta registrada nos últimos 15 dias foi em Jaguaribe, no Vale, com 23,5°C (a máxima na cidade, para se ter ideia, foi de 35,6°C). A capital cearense aparece em seguida, com mínima de 22,9°C na estação meteorológica da Praia do Futuro.

Alto Santo (21,5°C), também no Vale do Jaguaribe, teve a terceira temperatura mínima mais alta dos 15 primeiros dias de julho, lista completada por Fortaleza (na estação do Itaperi, com 21,3°C) e Redenção (20,9°C), no Maciço do Baturité.

O Diário do Nordeste buscou um meteorologista da Funceme para explicar por que as temperaturas caíram no Ceará, após a quadra chuvosa, principalmente em municípios mais afastados da capital.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário