Talita Lopes Falcão, de 34 anos, está internada com 80% do corpo queimado
Talita Lopes foi atacada pelo ex-companheiro e teve 80% do corpo queimado
Um homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, na última segunda-feira (12), após atear fogo na ex-companheira em Fortaleza. Talita Lopes Falcão, de 34 anos, foi socorrida ao Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro, com 80% do corpo queimado, e está em estado gravíssimo.
O casal estava separado há um ano, mas o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e passou a ameaçar Talita. "Ele sempre dizia que ia matar ela, que se ela não fosse dele não seria de mais ninguém".
Diante das ameaças, a vítima entrou com pedido de medida protetiva contra o ex-companheiro, que passou a vigiar a ex-mulher na porta do trabalho dela e em casa. "Ele ficava de carro olhando para saber se ela estava com alguém".
O suspeito foi até a casa de Talita, na noite de segunda, e pediu para que conversassem. Os dois saíram de carro, após ela descer do veículo, ele jogou um produto inflamável na ex-mulher, ateando fogo em seguida.
Segundo relato de testemunhas, a vítima saiu correndo com o corpo em chamas pedindo socorro e foi ajudada por moradores e policiais que estavam próximos ao local. "Ele fugiu do local e mais tarde se entregou no 34º DP".
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que o homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) e encaminhado à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde foi autuado pelo crime de tentativa de feminicídio. Ainda conforme a SSPDS, o crime aconteceu após uma discussão com a ex-companheira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário