O Ministério da Justiça notificou o SBT obrigando a emissora a mudar a classificação indicativa do Programa Silvio Santos. Há treze anos, a atração recebeu a classificação de “não recomendada para menores de dez anos”, mas isso mudou após uma portaria editada pela pasta.
+ Silvio Santos faz Helen Ganzarolli chorar durante o Jogo dos Pontinhos: ‘mereceu’
A Coordenação de Política Indicativa mudou a classificação do programa para “não recomendado para menores de doze anos”. A advertência anterior estava em vigor desde 2008.
Segundo informações do Jornal O Globo, a modificação da portaria foi feita depois que foram “foram constatadas tendências de ato violento (12 anos), agressão verbal (12 anos), estigma/preconceito (14 anos), linguagem chula (12 anos), linguagem de conteúdo sexual (12 anos), dentre outras, agravadas por frequência e relevância”.
Antes da decisão, o canal de Silvio Santos foi notificado e o próprio pediu à Coordenação de Política Indicativa a devida alteração. Além da reclassificação, o Ministério da Justiça soltou outra recomendação, que o programa não seja exibido antes das 20h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário