Um jovem de apenas 19 anos, com passagens em seleção de base do Afeganistão, foi um entre tantos afegãos que morreram ao tentar fugir de Cabul ao se segurar no trem de pouso de uma aeronave dos Estados Unidos, após a chegada do grupo extremista Talibã ao poder. As informações são da emissora local "Ariana News".
Zaki Anwari foi encontrado morto no aeroporto internacional de Cabul, segundo o "Ariana News".
A informação, no entanto, diverge com o noticiado em agências internacionais, que relatam que o corpo foi encontrado no avião e retirado após pouso de emergência da aeronave no Qatar.
O jovem atuou pela seleção do Afeganistão na categoria sub-16. Amigos e antigos treinadores do jovem de apenas 19 anos lamentaram a morte nas redes sociais.
Anwari foi identificado como uma das pessoas que caíram do avião após decolagem do aeroporto de Cabul na última segunda-feira (16). As imagens, que chocaram o mundo inteiro, foram registradas por câmeras e celulares, mas por causa da distância não era possível distinguir quem havia caído.
Milhares de afegãos tentam desesperadamente sair do país enquanto o grupo terrorista Talibã se instala no poder. Os extremistas reassumiram o controle do Afeganistão 20 anos depois de serem derrubados por uma coalizão liderada pelos Estados Unidos, após recusa em entregar o líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, depois dos ataques de 11 de setembro de 2001.
As restrições religiosas impostas pelos extremistas, especialmente sobre as mulheres — como não poder frequentar a escola, por exemplo — são os principais motivos para o desespero da população.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário