CRATO NOTICIAS player

domingo, 11 de julho de 2021

22 postos de combustíveis são autuados por irregularidades no Ceará

Total de 22 postos de combustíveis foram autuados por irregularidades nas bombas de combustível na Região Metropolitana de Fortaleza e no Cariri. Um trabalho integrado entre forças de segurança e órgãos de fiscalização aconteceu entre a última terça-feira, 6, e essa quinta-feira, 8. No total, 27 postos foram fiscalizados, e somente cinco não apresentaram irregularidades. Não foram divulgados os nomes e as localizações de cada posto autuado.

O objetivo da operação foi analisar a validação e qualidade dos produtos, além de aferir as bombas de abastecimento dos estabelecimentos. A transparência da composição dos preços ao consumidor também foi um fator analisado. Os trabalhos aconteceram em Fortaleza, Maracanaú, Pacatuba, Caucaia, Itaitinga, Horizonte, Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. Foram envolvidos nas fiscalizações 94 profissionais e 37 viaturas.

Intitulada como “Petróleo Real”, a operação aconteceu em todo o território nacional, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). Em todo o País, 641 postos de 1.755 estabelecimentos fiscalizados foram autuados nas 26 unidades federativas.

No Estado, além de forças policiais, participaram da ofensiva órgãos como o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), a Agência Nacional do Petróleo (ANP), a Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz/CE), o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) da Prefeitura de Fortaleza. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário